sábado, 5 de março de 2016

Agenda de Março cheia de iniciativas

A Junta de Freguesia de Alpalhão divulgou a Programação Cultural para o mês de Março com as iniciativas que irão realizar-se naquela freguesia do concelho.
No dia 3 tem lugar o Mercado mensal que se realiza na 1ª quinta-feira de cada mês, seguindo-se, no dia 8, as comemorações do Dia Internacional da Mulher e a 12 a já tradicional Feira dos Enchidos.
Alpalhão realiza no dia 13 as solenidades respeitantes ao Senhor dos Passos que incluem missa e Procissão solene.
No dia 19 e na sede do Grupo Ciclo Alpalhoense tem lugar mais uma acção de Recolha de Dádivas de Sangue organizada pela Associação de Dadores Benévolos do Distrito de Portalegre. No dia 20 é a vez do citado Grupo Ciclo Alpalhoense promover o seu 23º Passeio de Cicloturismo, enquanto a 21 se comemora o Dia Mundial da Árvore com actividades na freguesia e a 25 se celebra a Sexta-Feira Santa.
A Páscoa celebra-se no dia 27 e no dia seguinte decorre a Romaria da Senhora da Redonda, local e manifestação religiosa que junta muitos alpalhoenses residentes e ausentes.
A romaria tem seguimento no dia 28 com uma missa às 15 horas na capela da Senhora da Redonda e os tradicionais convívios gastronómicos em redor da capela.

Nenhum comentário: