quinta-feira, 23 de setembro de 2010

ALPALHÃO: Recolha de sangue juntou cerca de meia centena de dadores




A povoação de Alpalhão, no concelho de Nisa, recebeu uma brigada da Associação de Dadores Benévolos de Sangue de Portalegre – ADBSP – na manhã de 18 de Setembro de 2010.
Na sede do Grupo Ciclo Alpalhoense, local da colheita, compareceram 48 pessoas. Destas 18 eram do sexo feminino.
Nem todos os presentes estavam em condições de saúde para doar sangue nesta data, pelo que foram recolhidas na freguesia 41 unidades.
De referir que se estrearam três novos voluntários a esticar o braço (dos quais duas mulheres). E todos eles passaram também a fazer parte da lista de eventuais dadores de medula óssea.
No final da manhã foi servido no local da colheita um almoço-convívio patrocinado pela Junta de Freguesia de Alpalhão.
Para António Eustáquio, da ADBSP, os resultados desta acção foram muito positivos, dado trata-se de uma sede de Freguesia. No entanto esperava-se que as mulheres comparecessem em maior número. Realça-se ainda o facto de ter havido três novos dadores de sangue.
Próximas dádivas
Para a manhã de nove de Outubro está marcada mais uma colheita de sangue que terá lugar no Grupo Desportivo Cultural e Social de Vale de Cavalos (Alegrete). Posteriormente, a 16 de Outubro, está agendada para o Banco de Sangue do Hospital Doutor José Maria Grande a colheita da responsabilidade dos funcionários da Caixa Geral de Depósitos de região de Portalegre.
JRR