terça-feira, 14 de julho de 2009

ALPALHÃO: Espaços urbanos à espera de intervenção






Visitante assíduo e atento do blog "Vila de Alpalhão" enviou-nos estas fotos, pedindo a intervençãos dos poderes públicos (Junta e Câmara) no sentido de resolverem os problemas que as fotos documentam.
Num local, o pequeno largo à entrada da Rua da Fonte Nova, o lixo é depositado de forma pouco civilizada e o chão serve de "depósito", mais pareccendo uma montureira pública. O pequeno jardim, mesmo ao lado do contentor, carece de uma intervenção urgente, pois mais parece um matagal. O largo, no seu conjunto, precisa de requalificação adequada, mas enquanto tal não acontece, que ao menos haja por parte de quem tem essa obrigação, a indispensável limpeza do espaço.
No jardim público, ali perto, nota-se a preocupação com a limpeza, ainda que permaneçam alguns problemas por resolver. Não corre a água pelos canais construídos para o efeito e que se mantém assim como a própria secura do Verão.
Há que resolver com celeridade estas situações, tanto mais que se aproximam as festas e os vistantes que se deslocam a Alpalhão, gostam de ver a sua terra com um ar alegre e asseado.