quinta-feira, 5 de março de 2009

13º CIRCUITO BTT DA FUNDAÇÃO INATEL



Senhora da Redonda recebeu BTT com chuva
Temperatura amena, chuva, circuito variado, e mais de centena e meia de betetistas foi o que encontramos no passado sábado dia 28, na zona envolvente da Ermida da Srª da Redonda em Alpalhão.
Com organização do CCD Ciclo Alpalhoense, esta 9ª prova do 13º Circuito de BTT da Fundação Inatel, teve para além do aliciante da disputa de mais uma prova, o facto de o traçado ter sido desenhado numa zona bastante bonita e querida das gentes de Alpalhão.
A competição disputou-se a bom ritmo, iniciando-se a disputa com a partida de Veteranos A (4 voltas, 16.000m) onde a ausência de Francisco Simões possibilitou após disputa até à última volta de Pedro Casqueiro e Luís Alegrias a vitória deste último e da sua equipa o Geda/La Bicicleta.
Em Veteranos B José Salvado e a sua equipa, Bicicletas Santiago Mérida, venceram, ficando pela segunda vez consecutiva, João Marvanejo dos Ases do Pedal/Sport Zone, na 2ª posição.
Nos Cadetes, Luís Pisco do Biciaventura de Estremoz, atrasou-se bastante na partida e permitiu a vitória a João Gaspar do BTT Sôr, tendo a vitória colectiva sido do G.D. Alegrete BTT Gágas.
Guilherme Miranda, do Ases Pedal/Sport Zone, não esteve presente na prova de Juvenis e João Pexira, da EMD BTT Avis, alcançou a sua primeira vitória neste escalão. Em Femininos 1, a participação continua reduzida e Rita Calado do CCD Ases Pedal/Sport Zone, sem opositoras, mantém-se totalista, em Femininos 2, assistimos a mais uma vitória de Sílvia Bartolomeu, da EMD BTT Avis, seguida por Magda Janeiro do CCD Rodas S. Mamede.
O Infantil Rodrigo Ladeira, obteve a sua segunda vitória, e a sua equipa, o Rodas de S. Mamede venceu colectivamente.
Cinco voltas (20.000m) esperavam Juniores e Seniores.
O Júnior Ruben Carrilho do BTT Sôr com a meta à vista, deixou a vitória para o estreante Ruben Rocha do Team Garbike. Colectivamente a vitória surgiu aos Ases Pedal/Sport Zone.
José Aparício, do Team Baeta Bianchi, desde o tiro de partida que demonstrou que estava ali para vencer e à primeira passagem pela meta passou isolado e com bom andamento o que lhe valeu uma excelente vitória.
Mário Vieira, 3º, Duarte Alegria, 6º e Nuno Gil, 7º, contribuíram para a primeira vitória colectiva da sua equipa, o Biciaventura.
No final, foi servido um jantar aos participantes e acompanhantes, tendo-se seguido a entrega de prémios, na presença presidente do CCD CicloAlpalhoense.
A próxima prova dia 7 de Março, será uma organização do CCD Geda Atalaya, na barragem de Campo Maior nos terrenos anexos ao monte da Contenda.